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Método eficaz para emagrecer – parte 3

Atualidades (29/07/16)  

           Você que luta contra a balança já pensou quantas dietas existem? Dieta da lua, do shake, da proteína, low carb, do glúten, paleolítica, índice glicêmico, cetogênica e muitas outras que são criadas a cada dia e com a promessa de um milagre. Existe um mercado milionário por trás desses produtos e também medicamentos que prometem acelerar o metabolismo e emagrecer.

           Diante de tudo isso o número de pessoas acima do peso não para de crescer, nos fazendo concluir que todas essas dietas não funcionam, ou que pelo menos funcionariam por um período e depois a pessoa ganha peso novamente.  

Onde está a verdadeira solução do emagrecimento então?

Que tal desenvolver um relacionamento saudável entre a comida e seu corpo? Com alguns passos simples é possível conseguir isso e emagrecer de forma definitiva:

1 – Saboreie cada mordida de sua comida. Isso parece simples? Perceba as diversas texturas, gosto, cheiro, cores e visual que sua refeição oferece. Coma devagar e saboreie.

2 – Respeite seu corpo, não tenha culpa ou medo de comer por fome. Reconheça sua plenitude e pare de comer quando estiver satisfeito.  

3 – Deixe os talhares apoiados no prato durante a mastigação, isso te ajudará a perceber a plenitude e satisfação. Em todo momento perceba se já está satisfeito e se a refeição está saborosa. Se você não está agradando da comida, pare de comer e aguarde a próxima refeição, de repente você ficará mais satisfeito.

4 – Organize seus horários para comer, pelo menos o café da manhã, almoço e jantar. Coma sentado, sem distrações e num ambiente agradável.

5 – Aprenda a lidar com suas emoções não utilizando alimentos. Distraia-se com outros afazeres como ler um livro, assistir um filme, ver TV, conversar com um amigo, passear com o cachorro etc...

6 – Não compare sua alimentação com a de outras pessoas, principalmente pessoas magras. Isso pode gerar frustação. Também não compare seu corpo com outras pessoas, isso é uma atitude ruim.

7 – Você merece comer sem culpa quando come por satisfação e respeita sua plenitude. Não conte calorias, ter prazer ao comer é importante para todos.

8 – Se está num ambiente de refeição a rodizio não coma em excesso pelo simples fato que querer tirar proveito. Se está num restaurante a La carte e a porção servida é muito grande também não precisa comer tudo se ficar satisfeito com menos. Sempre respeite seus limites.

O que verdadeiramente resolve é ter uma atitude consciente ao se alimentar. Conte comigo!

 

Nutricionista Mariana Herzog
Graduada pela Universidade Federal de Viçosa-MG (UFV)
Esp. Nutrição Clínica Funcional, Universidade Cruzeiro Sul São Paulo/CVPE
MS. Ciências Fisiológicas, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Sócia-proprietária da Dietética Refeições
You tube: Fala Nutricionista
Contato: nutricionista@dietetica.com.br

 




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