» Blog » Atualidades

Qual a melhor dieta?

Atualidades    Vivemos num ambiente e momento de intensa informação, com noticias o tempo todo, desde profissionais nas mídias sociais, blogueiros dando palpite sobre dietas e até pessoas inventando métodos de emagrecimento, descrendo sua maneira de se alimentar para influenciar outras pessoas.

   Paralelo a isso inúmeras pessoas emagrecem e engordam de novo algumas vezes na vida. Por quê? Qual a verdadeira essência do emagrecimento? O que realmente funciona? Tenha ciência de que todas as dietas funcionam e emagrecem: dieta da proteína, low carb, baixo índice glicêmico, mediterrânea, da sopa, da lua, paleolítica, shake e dentre muitas outras. Você precisa decidir, talvez com a ajuda de um profissional, qual dieta se enquadra melhor para seu caso e seu estilo de vida.

   Pense no seguinte: será que uma restrição e uma dieta muito diferente de seus hábitos e rotina irá lhe trazer tranquilidade ou irá lhe causar uma obsessão? Se você tiver em mente que isso não será definitivo, que será apenas por um período e depois você irá conseguir ter uma alimentação “normal”, será ótimo. Preste atenção: só funciona se você sentir-se bem comendo dessa maneira, mas em algum momento terá que reaprender e reintroduzir os alimentos proibidos novamente.

    Se isso lhe causar uma obsessão, naturalmente você começará a pensar nos alimentos proibidos, ficará ansioso para comer os alimentos que não pode, se sentirá carente, se sentirá culpado quando sai da dieta, provavelmente comerá compulsivamente nos dias do “lixo” e contará os dias para acabar a dieta. Não é verdade?

    Certamente o que mantêm a pessoa magra em definitivo é a mudança de comportamento em relação a comida, esse é o verdadeiro ponto que deve ser trabalhado.

    Então, qual a melhor dieta para emagrecer? Aquela que você consegue fazer, simples assim.

    E qual a melhor maneira de ficar magro? Respeitando suas necessidades fisiológicas, comer por fome e nunca se sentir estufado e empazinado, parece simples mas não é, talvez você não esteja preparado. Prepare-se!

Nutricionista Mariana Herzog
Graduada pela Universidade Federal de Viçosa-MG (UFV)
Esp. Nutrição Clínica Funcional, Universidade Cruzeiro Sul São Paulo/CVPE
MS. Ciências Fisiológicas, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Sócia-proprietária da Dietética Refeições
You tube: Fala Nutricionista
Contato: nutricionista@dietetica.com.br


ar2
Webmail Compartilhar no Twitter Compartilhar no Facebook Resultados no Bing Resultados no Google RSS Feeds
 © 2012, Dietética Refeições - Todos os direitos reservados. (27) 3235-2499.
App Facebook Instagram You Tube