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Glutationa – Poderoso antioxidante e maior protetor de nossas células

Atualidades Glutationa – Poderoso antioxidante e maior protetor de nossas células
Você gostaria de se sentir jovem todos os dias ao acordar? Seria possível a existência da fonte da juventude?

O corpo humano está em constante estresse oxidativo, conseqüente da ação dos radicais livres, má alimentação, exercícios físicos, traumas, obesidade...Os danos causados por radicais livres dentro das células têm sido relacionados não apenas ao envelhecimento, mas também a uma série de doenças degenerativas, como o câncer, artrite, aterosclerose, mal de Alzheimer, e diabetes.

Para combater esse estresse e os males advindos desse processo, o corpo utiliza os antioxidantes. A glutationa (GSH) é conhecida como o maior antioxidante ou protetor das células do nosso organismo e é produzida naturalmente em nossas células, a partir de três aminoácidos: ácido glutâmico, cisteína e glicina.

Ela protege o motor da célula, chamado de mitocôndria, das bactérias, vírus e toxinas. É considerada a "mãe de todos os antioxidantes", porque todos os outros antioxidantes, incluindo vitamina C e vitamina E, dependem dela para lhes dar uma segunda vida.

A glutationa atua de 3 formas: Neutraliza os temidos radicais livres, melhora o sistema imune e desintoxica o fígado.

Infelizmente os níveis de glutationa começam a diminuir com o envelhecimento, além disso, o meio em que vivemos é cheio de toxicidades e por isso há uma necessidade aumentada na produção da mesma. Infecções, má alimentação, aumento da carga tóxica, uso de medicação, etc, podem esgotar os estoques em uma velocidade muito mais rápida. Os cientistas estimam que uma redução de 30% de glutationa é suficiente para a disfunção celular para ocorrer.

A solução para um aumento da produção da glutationa seria dar ao corpo o que ele precisa para produzi-la maturalmente.

Como aumentar a produção de Glutationa?
Estudos têm demonstrado que níveis adequados de vitamina D são necessários para a produção ideal de glutationa.

Precursores de glutationa, como glicina, ácido glutâmico e cisteína devem naturalmente ser consumido através da nossa dieta. As melhores fontes vegetais incluem abacate, cebola, alho, açafrão, espinafre e vegetais crucíferos (repolho, brócolis, nabo, couve, coufe-flor, couve de Bruxelas). Alimentos de origem animal como ovos e carnes também são boas fontes, porém quando aquecidos à altas temperaturas desnaturam e perdem as propriedades.



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